ADMINISTRAÇÃO PARTICIPA DE ESTUDO SOBRE A GEODIVERSIDADE

O prefeito Weliton Pereira Campos, o vice-prefeito Darcio Kischener e a Secretária Municipal de Meio Ambiente Nathalia Martins participaram de um evento em Porto Velho/RO, onde foi apresentado um estudo elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil - SGB/CPRM, onde o estudo contempla inúmeros mapas temáticos em escala adequada, reunidos em um mapa final denominado “Geodiversidade do Município de Espigão do Oeste”.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Nathalia Martins, agradeceu a CPRM pelo estudo que e destacou que irá proporcionar ao município de Espigão do Oeste o conhecimento sobre a geodiversidade que possuímos no município e contribuirá na elaboração de projetos em benefício da população.

SOBRE A GEODIVERSIDADE

Geodiversidade é o conceito que reúne e qualifica a diversidade ou a variedade de elementos e de processos relacionados aos elementos abióticos da natureza, ou seja, os elementos que não constituem fauna e flora. São eles os ambientes geológicos, fenômenos e processos geradores de paisagens, rochas, minerais, fósseis, solos e outros depósitos superficiais que constituem a base para a vida na Terra. A geodiversidade também apresenta grande amplitude, ocorrendo desde a escala microscópica, como no caso de minerais, até em grande escala como as montanhas.

Departamento de Comunicação Social - DECOM