top of page

Alunos recebem palestra sobre alimentação saudável



A Prefeitura de Espigão do Oeste, através do Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está realizando durante o mês de março palestras sobre Alimentação Saudável na Escola.


As palestras estão sendo ministrada pela nutricionista Daniely Ambrosini Szilagyi Nunes, que também é a nutricionista responsável pela alimentação escolar municipal. Que trouxe a pirâmide alimentar como foco para a abordagem de uma alimentação saudável e equilibrada, apresentando os grupos alimentares dentro da nutrição. “Essa palestra traz como conhecimento quais são os alimentos mais corretos a ser ingeridos, demonstrando de forma real e com alimentos na sua forma concreta, apresentando quais são os mais saudáveis e os menos indicados para consumo. O objetivo deste projeto é conscientizar a partir da escola como deve ser hábitos alimentares adequados e saudáveis, nos horários certos e nas quantidades corretas. E através do projeto o intuito é que os alunos levem as informações para outros coleguinhas, para os pais e familiares. Nosso objetivo é incentivar uma alimentação saudável fora da escola também”, pontuou a nutricionista.


A previsão é que as orientações cheguem a todas as escolas da rede municipal, buscando sempre uma educação de qualidade e sobretudo, fazendo do ambiente escolar um local favorável para promoção de práticas alimentares saudáveis.


A Prefeitura de Espigão do Oeste, Administração Gestão e Trabalhado, segue realizando ações em prol da Educação do nosso município.



Comments


bottom of page