Atenção Básica de Saúde realiza Pit-Stop educativo sobre Aids no centro da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira, 11 de dezembro, um Pit-Stop educativo, chamando atenção da população sobre a Aids. No dia 1º de Dezembro é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, por isso sendo escolhido o mês para despertar nas pessoas a necessidade de prevenção.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 920 mil pessoas com HIV, publicado no dia 01/12. Os dados apontam que apenas 89% dos casos foram diagnosticados, desses, 77% fazem tratamento com antirretroviral.

“Apesar da pandemia, precisamos dar continuidade na prevenção de outras doenças, no município, a Aids é uma delas. O população deve ser orientada de como se proteger e prevenir a doença”, – lembrou Rhayanne Balbinot, Coordenado da Atenção Básica de Saúde do município.

A ação envolveu participação de enfermeiras e Agentes Comunitários de Saúde. Sendo realizados a entrega de panfletos educativos, e, também foram realizados testes rápidos no local, com resultados em poucos minutos.