Com Processo Seletivo aberto, município de Espigão do Oeste tem necessidade de médico visitador e nã


O Município de Espigão do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou vários processos seletivos com objetivo de suprir as necessidades de médico visitador para o Hospital Municipal Angelina Georgetti. Os profissionais que assumiram a vaga permaneceram por curto período e outros desistiram de assumir o contrato.

Contudo, essa dificuldade não se limita apenas a Espigão do Oeste. Devido ao momento atípico, causado pela pandemia do Coronavírus, em que nos encontramos, outros municípios tem se deparado na mesma dificuldade. A escassez de profissionais tem sido a principal barreira para o preenchimento das vagas disponíveis para essa área.

Um edital de teste seletivo foi publicado no último dia 17/11, para contratação de profissional para suprir essa vaga, porém ao realizar consulta, até o momento não consta nenhuma inscrição para tal vaga, dessa forma permanecendo a dificuldade para suprir a vaga.

Em situações de ausência deste profissional na unidade, o profissional responsável a cumprir a tarefa de visitador fica a cargo do médico do Pronto Socorro, gerando uma grande dificuldade em relação ao atendimento médico.

A Secretaria Municipal de Saúde tem se empenhado nas tentativas legais para contratação de um profissional que possa suprir as necessidades do município, sanando as dificuldades encontradas para área.

Fonte: Assessoria/Semsau