Comunicado a População sobre os Exames de Raio-X no Hospital Municipal

Na manhã dessa sexta-feira (20) o Diretor do Hospital Angelina Georgetti, Jeferson Rodrigues, comunicou a toda população que o aparelho de raio-x fixo, encontra-se com problemas técnicos, nos quais a administração já tem buscado resolver, e aguarda os trâmites legais para a manutenção no aparelho.

Ainda assim, a população não será totalmente desassistida, pois o Hospital possui um aparelho móvel, que será utilizado em casos de urgência e emergência, e pacientes em leito que necessitam desse exame, após o pedido médico da unidade.

O Técnico em Radiologia, Fausto, informou ao Decom que os atendimentos serão mais restritos, devido a segurança do trabalho, tendo em vista que o aparelho móvel deixa o operador técnico mais exposto a radiação, dessa forma não podendo atender a população em geral.

Sendo assim, a todos que necessitarem do exame de raio-x, deverão passar pela consulta médica, para averiguar se é o caso de urgência ou emergência, sendo solicitado pelo médico da unidade, os exames estarão sendo realizados.

Fonte: DECOM