Comunidade do Seringal, em Espigão do Oeste, pede apoio de Maurão para extensão da Abaitará

Região possui cerca de 8 mil moradores, que querem uma unidade do Centro Técnico de Educação Rural…

 A implantação de uma extensão do Centro Técnico de Educação Rural Abaitará, que atua na formação técnica voltada à agropecuária, foi solicitada por moradores do distrito de Seringal, em Espigão do Oeste, ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), durante encontro no final de semana.



O parlamentar esteve na localidade, que sediou uma ação de saúde, voltada aos homens e mulheres do meio rural, e se reuniu com o prefeito Nilton Caetano (PP), os vereadores Zonga (PP), Lirvani Storch (PP) e Saiara Toledo (PSDB), além do diretor da Escola Aurélio Buarque de Holanda, Adilson Rossmam, secretários municipais e moradores do distrito.


O Abaitará atende estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Além da educação regular, eles fazem cursos técnicos em agropecuária, agronegócio, agroecologia, informática e aquicultura em regime de internato. “Aqui temos entre sete a oito mil moradores, vivendo da atividade agropecuária. Seria importante que os filhos dessas famílias pudessem fazer curso técnico na área, para levarem conhecimento para as propriedades e poderem continuar trabalhando com o cultivo e a criação de animais”, observou o prefeito.

ALE/RO – DECOM – Eranildo Costa Luna