Profissionais trabalhando dia e noite no enfrentamento e combate ao Coronavírus em Espigão do Oeste, com total dedicação no atendimento a população, bem como atuação de profissionais na fiscalização, trabalho inclusive reconhecido pela Agevisa em visita ao município para realizar inspeção, o município chegou a zerar o número de casos ativos na última terça-feira.
O número de suspeitos que aguardavam resultado de exames chegou a 20 pacientes, porém na manhã de ontem(24) cinco testes chegaram com resultado positivo do Lacen. Destes pacientes três pessoas são do sexo masculino e duas do sexo feminino.
Na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, uma nova remessa de resultados chegaram, através de sistema, para Secretaria de Saúde do Município. Destes, três testaram negativos, uma amostra apresentou resultado inconsistente e outro com testagem positiva para Covid-19.
A paciente que seu exame apresentou resultado inconsistente foi orientada que poderia realizar um novo teste, sendo por ela optado a coleta de nova amostra afim de realizar um novo exame. Já o caso que apresentou resultado positivo trata-se de uma paciente do sexo feminino com idade de 22 anos. O vírus foi contraído no compartilhamento de tereré, em Pimenta Bueno, com seu irmão, que também testou positivo. A jovem reside no bairro Bela Vista com a filha. Desde que passou a sentir sintomas, se isolou e não manteve contato com outras pessoas.
“É preciso que a população se conscientize, os jovem sigam as orientações de cuidados, como evitar o compartilhamento de tereré, do narguilé, as rodinhas de chimarrão. Um exemplo dos riscos está aí. Essa moça acabou sendo infectada tomando a bebida com seu próprio irmão” – chamou atenção Luciana Araújo, Secretária de Saúde.
Fonte: Assessoria/Decom
Comments