top of page

CREAS realiza encontros mensais com mulheres vítimas de violência doméstica



Na última quarta-feira (24), foi realizado mais um encontro mensal das mulheres do programa "Mulher Protegida", no Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Espigão do Oeste (CREAS).


O encontro contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Delzira de Araújo Campos, e da Procuradora-Geral do Município, Suéli Balbinot.


O programa Mulher Protegida visa acolher as vítimas de violência doméstica, trazendo informações necessárias para que essas mulheres possam se empoderar, minimizando assim o ciclo de violência.


Importante destacar que o programa também oferece um auxílio no valor de R$ 400,00, por um período de 6 meses, para auxiliar as vítimas que tiveram que se separar de seus companheiros por conta da violência, até que possam se estabilizar e retomar a vida normalmente.


O CREAS de Espigão do Oeste atende de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 13:00 horas, e conta com outros serviços prestados à população, todos com a finalidade de restaurar os direitos das vítimas violadas, sejam crianças vítimas de exploração sexual, trabalho infantil, qualquer forma de violência, adolescentes, mulheres, idosos, portadores de necessidades especiais e a comunidade LGBTQIA+, além das pessoas em situação de rua.




Comments


bottom of page