top of page

Dia D de Vacinação para cães e gatos será no próximo dia 22 de outubro



O Dia D de vacinação contra a raiva animal será realizada no próximo dia 22 de outubro, das 8h30 às 17h, em postos de imunizações espalhados pelas Escolas Urbana de Espigão do Oeste.


Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade. É importante levar a carteirinha de vacina do pet, mas caso não tenha, mesmo assim o animal será vacinado e uma nova carteirinha será emitida.


O Coordenador Adalberto Mesquita da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), informa que a raiva é uma doença muito perigosa e sua letalidade nos animais é 100%, e quase 100% em humanos, por isso a importância de manter os animais de estimação vacinados. “Na literatura existem apenas dois casos de pessoas que sobreviveram à doença, porém, cheias de sequelas. É uma doença extremamente grave. O meio de prevenir a raiva é manter os animais domésticos vacinados”, alertou.


Segundo o Coordenador Adalberto Mesquita, caso alguém não consiga levar o pet para receber a antirrábica no dia 22, a secretaria estará com uma equipe móvel para atender os casos, é só ir até um ponto de vacinação e comunicar ao responsável no local que fará o agendamento.


Confira os pontos de imunização disponíveis no Dia D:

- Escola Teobaldo Ferreira. (Jorge Teixeira).

- Escola Jerris Adriane Turatti. (Vista Alegre).

- Escola Simone Moura Rosa. (São José e Bela Vista)

- Escola Jean Piaget. (Morada do Sol e Novo Horizonte

- Escola Vinicius de Moraes (CEEJA). (Caixa D’água)

- Escola Fernanda Souza Paula. (Liberdade)

- Escola Sete de Setembro. (Centro).

-Escola Maria Di Sancti Santos. (Cidade Alta).

- Antigo SESP (Vigilância Sanitária, Endemias). (Centro)

- Casa da dona Amélia. (Vista Alegre).

Comentarii


bottom of page