Em Espigão do Oeste falta de material prejudica emissão da Carteira de Identidade

Em Espigão do Oeste a falta de cédulas para emissão da carteira de identidade tem gerado muitas reclamações em Espigão do Oeste. As pessoas que procuram a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município para fazer o documento, estão sendo informadas que não há material para tirar o documento, sendo preciso agendar e aguardar dias. Devido ao grande número de interessados que já aguardam para serem atendidos.

A secretária Glória  Stange  preocupada  com a  situação disse “Temos recebido menos cédulas do que recebíamos antes. Tem semana que a gente não consegue pegar nenhuma. Dessa forma, não conseguimos manter o cronograma de agendamentos”, explica a secretária municipal de Assistência Social. Ainda segundo a Prefeitura, não há previsão para o atendimento ser normalizado.

Com a inclusão na Lei que estabelece a renovação do documento com dez anos, a demanda tem crescido ainda mais, aumentando a procura.