Em razão da Insegurança Jurídica, Gestão Municipal não irá se opor a realização do ENEM em Espigão d

Na tarde dessa quinta-feira (14) a equipe do Prefeito Wéliton esteve reunida de forma Online com as autoridades do município e com a equipe de coordenação do ENEM de Espigão do Oeste, para encontrar uma melhor solução referente a Aplicação do Exame.

A Dra. Lurdes Helena informou que na tarde de hoje o Ministério Público de Rondônia e o Ministério Público Federal ingressaram com um pedido de adiamento da Prova no Estado. Segundo ela, os locais onde os prefeitos tem determinado o cancelamento, há uma insegurança jurídica quanto a responsabilidade do INEP na reaplicação do exame, e que por esses motivos, há um pedido do MP de reagendamento em todo território de Rondônia.

A Posição do Município é de não se opor a aplicação do ENEM por essa Insegurança Jurídica, um cancelamento feito pela gestão poderia trazer prejuízos aos alunos que aguardaram esse momento enfatizou o Prefeito Wéliton Pereira Campos. O Prefeito também garantiu que reforçará as equipes responsáveis pela aplicação contribuindo com a organização das filas e para que não haja aglomerações do lado de fora.

Esse apoio externo também será dado pela Policia Militar assegurou o Tenente Pasoline, comandante da PM.

A Equipe de Coordenação do ENEM informou que muitas medidas foram tomadas e que as equipes estão preparadas para trabalhar na aplicação e realização do Exame.