A Secretaria Municipal de Assistência Social de Espigão do Oeste tem realizado um trabalho, visando minimizar os impactos sociais causados pela pandemia do Coronavírus, após o estado de calamidade pública decretado em todo planeta. Tem buscado ajudar famílias em maior estado de vulnerabilidade, realizando doações de alimentos a essas pessoas, que acabaram ficando com suas fontes de renda comprometidas.

Ao longo desse período vem contando com ajuda de parceiros, como empresas e pessoas, que realizam doações a SEMAS, para que possa fazer a distribuição desses donativos. Nessa sexta-feira (29) a Igreja Católica fez a doação de 100 cestas básicas. Os alimentos foram doados por membros da igreja e entregues a secretaria para que sejam distribuídas aos necessitados.

Nesse momento de dificuldade é preciso nos unirmos. Não está sendo fácil pra ninguém, mas existem pessoas que estão em situações piores, que não sabem o que vão comer na próxima refeição, então temos que pensar nessas pessoas e fazer nossa parte, oferecer ajuda a elas. O povo de Espigão é muito solidário, e sei que estão sensibilizados em ajudar. Quem puder ajudar é só procurar a Semas, que sua ajuda será bem vinda e será essencial para quem precisa, – clamou a Secretária de Assistência Social Marlene Tesch.
Fonte: Assessoria/Decom
