“Mamãe Cheguei” conclui mais uma etapa no município de Espigão do Oeste


No dia 21 de Outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, através do CRAS/PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, realizou a entrega de Kits de Enxoval com 19 itens cada, a 09 gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica inscritas no cadastro Único, Bolsa Família e baixa renda através do Programa “Mamãe Cheguei”.


Em 2021, mais de 100 mamães foram atendidas através do Programa do Governo do Estado em parceria com a Administração Municipal.


Para a Gerente Regional da SEAS, Gleice Sabrina, o Programa é uma das diversas ações desenvolvidas pela SEAS, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde dos municípios rondonienses, criado com objetivo de fortalecer o vínculo entre mãe e filho, motivar as mães a participarem das consultas do pré-natal, parto e nascimento e contribuindo para a diminuição da mortalidade materna e neonatal.


E para a Secretária Municipal de Assistência Social, Delzira de Araújo Campos, a entrega de enxovais é parte de uma política mais ampla, que tem por objetivo assegurar qualidade de vida, neste momento especial, com o aumento da família.


Fonte: CRAS/SEMAS