PREFEITO WÉLITON RECEBE SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE DE GUARUJÁ

Na manhã da última terça-feira (23), o Prefeito Wéliton Pereira Campos, juntamente com a Secretária Municipal de Meio Ambiente Nathalia Martins, receberam o Secretário de Meio Ambiente de Guaruja - SP, a Diretora da Anamma Adirleide Dias Santos e Ana Lucia.

O objetivo da reunião foi para atualização do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e Unidade de Conservação no Município de Espigão do Oeste.

O Plano de Gestão de Resíduos Sólidos tem a função de minimizar a geração de resíduos; proporcionar aos resíduos gerados um encaminhamento seguro e correto; proteger os trabalhadores, a saúde pública, os recursos naturais e o meio ambiente.

As Unidades de Conservação são áreas naturais criadas e protegidas pelo Poder Público, municipal, estadual e federal. Elas têm o objetivo de compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável de parte de seus recursos naturais.