top of page

Prefeitura de Espigão do Oeste recebe a visita da equipe do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia





Na manhã desta quinta-feira 31/08 a prefeitura de Espigão do Oeste recebeu uma equipe de servidores do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), com objetivo de realizar ação integrada de orientação técnica e explicações sobre os institutos da Instrução Normativa n. 068/2019-TCE/RO, apresentando os posicionamentos jurisprudenciais deste Tribunal em sede de TCEsp, além da apresentação do Programa Informatizado de Tomada de Contas Especial – SisTCE.

Uma equipe do (TCE-RO) nesta visita realizou o cadastramento de jurisdicionados no Portal do Cidadão, com o objetivo de realização do cadastramento, homologação e autorização para o peticionamento eletrônico, além de outros serviços disponíveis no Portal do Cidadão. Essa iniciativa visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos oferecidos pelo TCE-RO, simplificando processos e eliminando barreiras burocráticas.

O SisTCE, sistema de tomada de contas especial e o Portal do Cidadão são ferramentas fundamentais para a modernização dos serviços oferecidos pelo TCE-RO. O Portal proporciona um meio de interação mais ágil entre a população e os órgãos públicos, promovendo a transparência e a eficiência na administração pública.

O prefeito Wéliton ressaltou a importância de esta junto com o tribunal, e falou da alegria de ter as contas de nosso município aprovas sem ressalvas mostrando assim o compromisso com os gastos públicos. A parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia reafirma o compromisso conjunto de promover uma gestão transparente, acessível e moderna, alinhada às demandas e às necessidades dos cidadãos.



Commentaires


bottom of page