PREFEITURA DE ESPIGÃO DO OESTE INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE NO MUNICÍPIO

A prefeitura municipal de Espigão do Oeste – RO, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU e da Divisão de Endemias, intensifica as ações de combate à dengue no município.

Nesta terça-feira (31) foi dado início a aplicação de inseticida com o uso UBV (Ultra Baixo Volume), para eliminação dos mosquitos Aedes aegypti. A ação visa a redução no número de casos em Espigão do Oeste.

O carro com o inseticida irá passar nos bairros onde houve notificação de casos da doença, começando pelos seguintes bairros: Liberdade, Jorge Teixeira, Vista Alegre, São José, Morada do Sol, Caixa D’água, Cidade Alta e Centro.

ORIENTAÇÕES

Um ato importante a ser seguido pelos moradores é que na hora em que o carro estiver passando pela sua rua, as portas e janelas das residências fiquem abertas, para que o inseticida possa adentrar sua residência e eliminar o mosquito, o qual possui hábitos domésticos.

Importante destacar que os cuidados com os quintais devem continuar, de modo que o cuidado complementa as ações de controle químico.

SOBRE O ULTRA BAIXO VOLUME

A aplicação do UBV pesado consiste em um veículo acoplado com um compressor que joga o inseticida nos quintais domésticos. O inseticida usado é o CIELO ULV.