Prefeitura paga o abono aos professores da rede municipal de ensino de Espigão do Oeste.

O pagamento de abono foi possível tendo em vista o superávit financeiro em 2020, referente ao recurso do FUNDEB (recurso destinado unicamente a manutenção da educação e ao pagamento de professores) e com intuito de alavancar a economia do município.

O prefeito Weliton Pereira Campos prontamente sinalizou pelo reconhecimento do pagamento do Abono para todos os professores da educação municipal

“Esse abono do vem prestigiar essa categoria, que trabalhou diuturnamente durante a pandemia. Esse reconhecimento veio em boa hora. A categoria agradece. É um reconhecimento pelo esforço que todo professor fez ao longo do ano, que foi um ano atípico na educação, na economia, na vida da gente”. Enfatizou o Prefeito Wéliton Pereira Campos.

A Administração municipal e a Secretária Municipal de Educação expressa os agradecimentos aos professores pela lição de reinvenção em meio ao caos da pandemia.