top of page

PREFEITURA PARABENIZA A ESCOLA CLÉLIA D. MUNDIM PELA EXCELENTE NOTA NO IDEB



PREFEITURA PARABENIZA A ESCOLA CLÉLIA D. MUNDIM PELA EXCELENTE NOTA NO IDEB


A Prefeitura de Espigão do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), parabeniza a Escola Municipal Clélia David Mundim pela excelente classificação no IDEB.


Conforme o resultado divulgado pelo IDEB, foi apontado a nota 6,3 para a escola Clélia, obtendo a melhor nota no IDEB nos anos iniciais entre as escolas do nosso município.


O Prefeito Wéliton Pereira Campos parabeniza todos os professores e alunos pelo excelente resultado obtido pela escola. “Os resultados obtidos são reflexo dos trabalhos realizados por toda a nossa equipe escolar da Rede Municipal de Ensino. Vamos continuar com as ações junto às escolas, para que nos próximos anos possamos elevar o índice em todas as escolas do nosso município." - Destacou o prefeito.


A Secretária Municipal de Educação, Cíntia Waiandt, enalteceu o trabalho da EMEIEF Clélia David Mundim e parabenizou os alunos e professores.


Sobre o Ideb

O Ideb reúne os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações, e é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).


O índice também é importante condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade para a educação básica, que tem estabelecido, como meta para 2022, alcançar média 6 – valor que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável ao dos países desenvolvidos.




コメント


bottom of page