Programa CIDADANIA RURAL e sucesso total em sua 2ª edição em Espigão do Oeste

Mais uma vez Espigão do Oeste foi contemplado com o programa CIDADANIA RURAL o projeto aconteceu no nesta sexta-feira 11 de Maio onde atendeu a classe produtora moradores de nosso município. A iniciativa deste belo trabalho é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Rondônia e Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste, com o total apoio da Prefeitura Municipal numa determinação do prefeito Nilton Caetano onde grande parte das secretarias estiveram presentes com seus mais de 50 colaboradores junto com o apoio de entidades representativas estaduais em prol dos produtores rurais.


Prefeito Nilton Caetano esteve presente no evento com toda as suas secretarias, Semagric, Semsau, Semelc, Semas, Semed, semosp. Apoiando o evento também estiveram presentes secretarias do estado como Emater, Idaron, Mapa, Detran e Policia Civil, o GAPC de  Espigão  do Oeste também esteve presente no evento, a Policia Mirim e  entidades não  governamentais,  Faculdades e demais colaboradores, todos envolvidos nesta grande ação beneficiando os produtores Rurais e nossos munícipes.

O evento foi realizado através de uma parceria com a Prefeitura e aconteceu na Escola Teobaldo Ferreira no Bairro Jorge Teixeira.  Foram realizados vários exames entre eles: Papanicolau, que identifica o câncer no colo do útero, e exames de sangue preventivos contra o câncer de próstata, o PSA, foram promovidos também  Ação de Cidadania, onde a população pôde ser atendida em diversas áreas,  inscrição no Cadastro Único da Assistência Social, informações sobre o programa Bolsa Família, emissão de Carteira de Trabalho, emissão de CPF, Título Eleitoral, Certidão de Nascimento, etc., e emissão de 1ª e 2ª via do RG.




Fonte: EvissonBorges/Decom