top of page

PROGRAMA PORTEIRA PRA DENTRO CONTINUA OS TRABALHOS NO INTERIOR DO MUNICÍPIO



Os trabalhos do Programa Porteira pra Dentro seguem em ritmo acelerado na zona rural de Espigão do Oeste. Na última semana, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural – SEMADER atendeu produtores com plantio de milho, que pode ser utilizado tanto para silagem como para grãos.


Na safra passada (2021/2022), foram atendidas 462 propriedades rurais, o maior número de atendimentos já realizado pelo município. Na atual safra 2022/2023, o objetivo é conseguir atender mais produtores e valorizar cada vez mais o nosso produtor.


Segundo o Secretário de Agricultura, Erick Nogueira, o intuito é fomentar a alimentação para o rebanho bovino, como também a comercialização de grãos que pode ser feito através desta atividade.


O “Porteira pra Dentro” atende pequenas propriedades que não possuem condições econômicas de ter um atendimento mecanizado, e oferece os trabalhos de plantio, grade, silagem, entre outros.


O produtor que necessitar de atendimento pode procurar a Secretaria de Agricultura para tirar dúvidas e fazer o credenciamento.




bottom of page