top of page

Projeto de Cursos de Informática Interativos são iniciadas em Escolas Municipais



O prefeito de Espigão do Oeste/RO, Weliton Pereira Campos, através da secretaria de educação, liderada pela secretária, Cintia Rodrigues Waiandt Ferrari, iniciou o projeto de Cursos de Informática Interativos (realidade aumentada, gamificação e em 3D), no contraturno para 100 alunos da rede de ensino em 06 (Seis) escolas da zona urbana e rural, a saber: Simone Moura Rosa, Teobaldo Ferreira, Tancredo de Almeida Neves, Aurélio Buarque de Holanda, Brás Cubas e Maria Rosa de Oliveira.


Sabemos que, a informática é um riquíssimo recurso aliado à construção do conhecimento, pretende-se preparar os alunos a trabalhar a tecnologia com ênfase nas atividades escolares a curto prazo, e também em sua vida profissional, a médio e longo prazo, visto que, estes conhecimentos são requisitos exigidos em quase 100% das profissões.


É importante ressaltar que as escolas foram equipadas em parceria com o governo federal com novos computadores para atender os alunos que participam do projeto.


As ações citadas, fazem parte da estratégia de reestruturação tecnológica da Secretaria Municipal de Educação, que tem o objetivo enriquecer o trabalho curricular, propondo uma nova dinâmica de aprendizagem, que abranja a visão dos alunos em relação ao aprendizado e ao futuro, uma vez que a informática no Ensino Fundamental se torna uma ferramenta de articulação da interdisciplinaridade.


Vale destacar, que as três escolas citadas fazem parte do “projeto piloto”, e que o município pretende expandir o projeto para mais escolas no ano de 2024.



コメント


bottom of page