Reunião entre ciclistas e prefeitos em exercício e eleitos de Espigão do Oeste e Pimenta Bueno acont

Os ciclistas de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, através da Associação de Ciclistas Amigos do Pedal, na noite de quinta-feira, 10 de dezembro, convocaram os prefeitos em exercício Nilton Caetano, de Espigão do Oeste e Arismar Araújo, reeleito, de Pimenta Bueno e Weliton Campos, eleito em Espigão do Oeste, para tratar sobre a segurança dos ciclistas que utilizam as margens da RO 387 para prática do esporte. Estiveram presentes também no local vereadores em exercício e vereadores eleitos pelas duas cidades, além da presença do deputado estadual Cirone Deiró.

Foram feitas reivindicações, como a instalação de um bebedouro na parte externa da subestação entre as duas cidades, bem como melhorias nas margens da RO 387, com sinalização e construção de ciclovia ou ciclofaixa em toda sua extensão, do Portal Pomerano em Espigão até ao distrito do Itaporanga.

Em discurso firme, Delegado Araújo afirmou que estará se empenhando para buscar soluções com objetivo de promover a segurança de quem pratica o ciclismo as margens da rodovia. Cirone se comprometeu em alocar recursos para viabilizar a construção de uma ciclovia, sendo mais viável um termo de cooperação entre estado e municípios, onde cada um constrói em seu território.

O prefeito eleito de Espigão, Weliton Campos se colocou à disposição para colaborar para promover a segurança dos praticantes do ciclismo na região. Afirmou que está disposto a seguir o colega do executivo vizinho e firmar a parceria sugerida. O Prefeito Nilton Caetano se colocou à disposição para colaborar com a modalidade em seus últimos dias de mandato que restam, afirmando em tão de descontração que pretende comprar uma bike para iniciar na prática do ciclismo.

“Devemos destacar que o crescimento do ciclismo em Espigão do Oeste nos últimos dois anos se deu por razão do empenho da administração municipal, através do comprometimento do Prefeito Nilton Caetano e do secretário da COTRAN Agostinho Lara, que sempre de pronto atendiam às reivindicações dos ciclistas por melhorias”, afirmou Pastor Elissandro em seu discurso.

O encontro foi registrado em ata, onde as autoridades assinaram documento, se comprometendo a buscarem juntos alternativas para tornar a construção de um local seguro para ciclistas, bem como promover segurança para os condutores de veículos que trafegam pela rodovia.

A prática do ciclismo, além de promover bem estar e autonomia, previne uma série de doenças, enxugando o sistema de saúde pública e também colaborando na saúde mental dos praticantes.