top of page

RONDÔNIA É DESTAQUE NA SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ



Foi realizada nos dias 16, 17 e 18 de novembro, a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG) e participaram do Coffee Of The Year 2022, 17 produtores de Rondônia.


Os produtores de Rondônia conquistaram todos os lugares no pódio da premiação do Coffee Of The Year, na categoria canéfora, resultado de um trabalho intenso e dedicado dos cafeicultores do nosso estado.


Licleison Sebastião da Silva, de Novo Horizonte do Oeste, levou o título de melhor café canéfora de 2022, e passa a ser referência na lista internacional de qualidade.


O pódio de melhor café canéfora ficou da seguinte forma:


1. Licleison Sebastião da Silva - Novo Horizonte do Oeste

2. João Alves da Luz - Cacoal

3. Edvaldo Sigoli - Cujubim

4. Ronieli Hel - Novo Horizonte do Oeste

5. Altivo Eduardo Berdes - Rolim de Moura


Na edição de 2022, foram enviadas 505 amostras, de 415 propriedades rurais, de nove estados.


O prefeito de Espigão do Oeste, Wéliton Pereira Campos destacou que o município busca fazer parcerias com órgãos e empresas para atender cada vez melhor os nossos produtores. “O nosso objetivo é realizar o 1° Concurso da Qualidade do Café, em Espigão do Oeste” – Destacou o prefeito.


O Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Erick Nogueira, destacou que o evento pode propiciar o conhecimento sobre novas tecnologias, como a torra e o beneficiamento do café, que será revertido em benefício dos produtores do nosso município, além de fortalecer as parcerias com órgãos, como o Sebrae Rondônia e o Senar.





ความคิดเห็น


bottom of page