Secretaria de Educação desenvolve projeto Setembro Amarelo: Saúde mental na educação

Por Gabriel Brunelli / Departamento de Comunicação Social

No mês de setembro de 2022, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, está realizando o projeto Setembro Amarelo: Saúde Mental na Educação, abordando temas de valorização da vida, habilidades sociais na infância e adolescência e psicoeducação.

Os temas estão sendo abordados em oficinas, exposição, rodas de conversa, teatro e brincadeiras, possuindo como público-alvo alunos de creche, pré-escola e ensino fundamental da rede pública de educação, sob jurisdição da Secretaria Municipal de Educação de Espigão do Oeste.

A importância do trabalho se dá diante da necessidade de conscientização do tema “prevenção ao suicídio”, contudo levando a temática de forma mais didática e pedagógica considerando o público-alvo.

CONFIRA O PROJETO

PROJETO DE INTERVENÇÃO - SETEMBRO AMARELO