Secretário de Educação de Espigão recebe visita de equipe da Secretaria de Educação de Novo Horizont

Durante a manhã desta terça-feira, 22 de dezembro, uma equipe da Secretaria de Educação do município de Novo Horizonte esteve realizando visita ao município de Espigão do Oeste, onde foram recepcionados pelo Secretário Vilson Macedo. A visita foi motivada através de uma parceria ocorrida entre os municípios durante o período de pandemia.

A parceria ocorreu através de uma oferta de um curso de capacitação aos professores da rede municipal daquela cidade. Os profissionais foram capacitados para utilizar a ferramenta Zoom para realizar as gravações de aulas online, devido ao momento atípico que afetou o planeta.

A comitiva foi composta pela Secretária Municipal Geldiane de Sabino, as Coordenadoras pedagógica Gilcy Laine e Cléia de Oliveira e de Alvina Kapisch da inspeção escolar. A visita foi uma forma de agradecimento pela disponibilidade do município de Espigão do Oeste em capacitar os professores daquela localidade, desenvolvidas pelas profissionais que atuam nas escolas municipais em Espigão do Oeste, Iraquel, Suzana e Cleidiane.

A Secretária Geldiane agradeceu por Espigão propor em compartilhar o conhecimento e facilitar a maneira de trabalhar para atender a clientela de Novo Horizonte. Vilson Macedo destacou que o conhecimento deve ser compartilhado entre as pessoas, e uma ferramenta de suma importância nesse momento difícil precisava ser dividido para que outros profissionais também pudessem usufruir. Lembrou também da importância de existir as parcerias entre os municípios para o desenvolvimento de uma educação melhor para o futuro.

Fonte: Assessoria/Decom