SEMAS cria portaria para criação da Central de Associações de Assistência Social de Espigão do Oeste

A Secretaria de Assistência Social de Espigão do Oeste criou no último dia 17 de setembro uma portaria criando a Central de Associações de Assistência Social de Espigão do Oeste, visando cadastrar, fiscalizar, orientar, prestar apoio  a todo tipo de organizações da sociedade civil que executem ações socioassistenciais, como igrejas, grupos e associações.

O cadastramento será feito através de mapeamento das entidades, solicitar listagem dos beneficiários atendidos, cadastrar cada uma no Conselho Municipal de Assistência Social e no CNEAS e realizar visitas técnicas.

Após realizado o processo, caberá a SEMAS detalhar as ofertas e o público atendido pelas entidades, estreitar a relação entre gestores e entidades para que a doações sejam de forma uniforme, criar uma lista única de pessoas vulneráveis que ficará na SEMAS a disposição das entidades, fazer ampla divulgação do cadastramento e da lista e realizar visitas as famílias em vulnerabilidade com equipe técnica.

Para realizar o cadastro na lista única as pessoas deverão apresentar documentos de identificação pessoal, comprovante de residência, qualificações pessoais, como escolaridade e estado civil, nome de cônjuge, número de filhos e idade, condição de moradia e identificação da entidade da qual recebe ajuda.

O prazo para cadastramento das entidades se encerram no dia 25 de outubro de 2020. Após esse prazo as entidades que não realizarem seu cadastro serão devidamente notificados.

CLIQUE AQUI PARA PORTARIA SEMAS Nº002.2020 NA ÍNTEGRA

Fonte: Assessoria/Decom