SEMAS entrega kits do Programa Mamãe Cheguei

Durante a manhã dessa quarta-feira (27) a Secretaria de Assistência Social entregará 17 Kits do Programa Mamãe cheguei para as gestantes inscritas no Cadastro único (CadÚnico) em situação de vulnerabilidade social.

As entregas estão sendo feitas em agendamento, durante toda a manhã dessa quarta-feira, para que se evite aglomerações devido a pandemia do novo Coronavírus.

Cada kit do Mamãe Cheguei é composto por: um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagãozinhos, um macacão longo sem pé, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijãozinhos, quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebe em barras, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3, duas calças plásticas nº 2, 50 fraldas descartáveis e uma banheira.

O Programa Mamãe Cheguei é uma das diversas ações desenvolvidas pela Seas em parceria com as secretarias municipais de assistência social.

As inscrições para as gestantes que desejam participar do Programa se encerram nessa sexta-feira (29).

QUEM PODE PARTICIPAR

Podem participar do programa, gestantes com até 22 semanas de gestação (seis meses), que estejam em situação de vulnerabilidade social e inscritas no CadUnico. Além disso, devem estar sendo acompanhadas pelo CRAS e estar com o pré-natal em dia.

COMO SE CADASTRAR

Para participar do programa a gestante deve procurar o Cras do município, acompanhada com os seguintes documentos: comprovante de inscrição do Cadastro Único do Governo Federal, fornecido pela Gestão Municipal do CadÚnico; documento de identificação pessoal; inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência e cartão do pré-natal da gestante.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Mamãe Cheguei tem como objetivo principal a redução da mortalidade infantil por meio do fortalecimento do vínculo entre mãe e filho, além de contribuir com os cuidados essenciais nessa fase de tamanha importância. A Seas, em parceria com os municípios, destina para as gestantes participantes do programa, kits enxovais contendo 19 itens, entre banheira, fraldas, roupinhas e demais produtos essenciais para os cuidados com o bebê.