SEMAS realiza passeata de conscientização do “Agosto Lilás”

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência em Assitência Social o Cras, aderiram ao “Agosto Lilás” campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, e comemoração da Lei Maria da Penha, com intuito de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

E nessa quinta-feira (12) a SEMAS com o Apoio do Cras, juntamente com os profissionais da saúde estiveram realizando um passeata, pela avenida 7 de setembro, com um carro de som, levando essa conscientização até a população do município de Espigão do Oeste.

A Violência doméstica pode ser denunciada através do “Ligue 180” central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas, o Boletim de Ocorrência também pode ser registrado através da Policia Militar acionando o “190”.

Mesmo que a vítima não registre Boletim de Ocorrência contra o agressor, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. O autor da denúncia pode ser ainda o Ministério Público.





Denunciando a violência, você pode salvar uma vida! O silêncio mata! Denuncie!