top of page

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA



Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Espigão do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Programa Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe Norte), promoveu curso de capacitação presencial sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), aos diretores das escolas municipais e servidores da secretaria. A capacitação foi apresentada pela tutora da Cecampe Norte, Jéssica Ferreira Costa.


A capacitação é voltada à formação de pessoal para executar o PDDE e suas ações agregadas, e para realizar as prestações de contas dos recursos disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) às escolas municipais.


De acordo com a Secretária de Educação, Cíntia Waiandt, a capacitação é importante para o aprimoramento das execuções dos recursos. “O Cecampe realiza formações aos agentes envolvidos com a gestão descentralizada dos programas e ações, aprimorando sua execução e desempenho no processo de adesão e prestação de contas, contribuindo para a solução de problemas que possam comprometer os resultados dos programas”, afirmou a secretária.


O Programa CECAMPE Norte apoio o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nas ações de monitoramento, avaliação e de assistência técnica do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE e suas Ações Integradas, além das Políticas de Transporte Escolar (Programa Caminho da Escola e Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar).



Commentaires


bottom of page