Unidade Sentinela de Espigão do Oeste recebe máscara para ventilação mecânica não invasiva

A Unidade Sentinela de Espigão do Oeste recebeu mais um reforço no enfrentamento ao Covid-19 nesta terça-feira (25) através de doação. O equipamento é uma máscara de natação, adaptada para ventilação mecânica, utilizado em pacientes que apresentam dificuldades respiratórias, em especial pelo comprometimento pulmonar decorrente das infecções causadas pelo Coronavírus.

A doação foi realizada pela Clínica Santé Fisioterapia e Saúde, atuante no município a 5 anos. A clínica sempre realizou trabalhos sociais antes do período de pandemia e, como ficou impossibilitada de reunir pessoas, pensando em manter uma forma de prestar benefício a sociedade, buscou parcerias e fez a doação do equipamento.

Para que o equipamento chegasse até o município foram envolvidas as parcerias das fisioterapeutas Darliane Pagung Milke e Taize Iolanda de Souza, além de outras parcerias que colaboraram na aquisição.


Além da doação do equipamento, as profissionais da Clínica Santé realizaram treinamento com os servidores da Unidade Sentinela e do Pronto Socorro do Hospital Angelina Georgetti, agregando conhecimento aos profissionais para manusear o equipamento, em caso de necessidade de uso em pacientes.


Fonte: Assessoria/Semsau