1ª CORRIDA DE RUA DA PROCLAMAÇÃO, ACONTECEU NESTA SEXTA-FEIRA 15/11 EM ESPIGÃO DO OESTE

Na tarde deste sexta-feira 15/11, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e em nosso município, a Prefeitura promoveu por meio da Secretaria Municipal de Esportes lazer e Cultura em parceria com a equipe Flash Rum, a “1ª Corrida de Rua da Proclamação”. O evento ocorreu sábado, dia 15 de novembro, e teve como ponto de partida e chegada a praça municipal Nilo Balbinotte no centro de Espigão do Oeste. Foram dois trajetos de cinco e oito quilômetros, reunindo mais de 50 corredores, entre homens, mulheres e crianças que estão começando a ingressar no esporte.

Na abertura do vento foi feita uma homenagem e um minuto de silêncio a Emerson José de Souza, o Neston, ex maratonista de Espigão do Oeste que já esteve entre os cinco melhores atletas do Brasil, participando de maratonas como a Corrida de São Silvestre e tantas outras pelo país, Neston como era mais conhecido faleceu à um ano deixando sua história de superação das corridas pelo Brasil e pelo mundo.

De acordo com a organização do evento, o objetivo da competição foi incentivar a prática de exercícios físicos e motivar as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável. “Queremos mostrar que é possível ter uma melhor qualidade de vida através de hábitos simples, que estão ao alcance de todos”, acrescenta Hermes Junior, Secretário de Esportes.

O treinador da Equipe Flash Rum, André Barboza, agradeceu o apoio da Administração Participativa pelo apoio fundamental para realização deste evento, destacando o esforço de toda sua equipe, que a poucos meses atrás contava com apenas 4 atletas e hoje já esta engessados na equipe 35 atletas.

O Prefeito Nilton Caetano destacou que este 1ª evento esportivo de corrida de rua foi um momento especial para cidade que novamente ver o esporte renascer e que o mesmo é da oportunidade para jovens e adultos mostrarem o seu potencial e perfil para prática desportiva. “A nossa primeira Corrida de Rua foi um sucesso com a participação de mais de 50 inscritos. Com estas provas de rua, as pessoas são estimuladas a terem uma vida mais saudável, que é um dos principais objetivos da administração municipal. Queremos aqui agradecer a todos os competidores e colaboradores desta grande ação. Aos vencedores, os nossos mais sinceros parabéns”, disse.

Fonte:Assessoria