A AREO, Prefeitura de Espigão do Oeste através da SEMAGRIC e EMATER -RO realizou o concurso leiteiro

A 16ª Expoeste em Espigão do Oeste foi palco de uma grandiosa festa onde contou com várias atrações, foram quatro dias de muita música, exposições de produtores rurais e pecuaristas, parques de diversão entre outros, atraindo assim, a população Espigãoense e visitantes para comemorar mais uma exposição de sucesso em nossa cidade.

No Sábado, aconteceu o encerramento do 15ª concurso leiteiro com premiações de R$3.000,00 para a primeira colocada Ana Claudia Mantoanelli, com o animal chamado Dakota, o segundo Ailton Pereira de Sena, com o animal Morena e a terceiro Maria Guilhermina Dolens, com o animal Topete. Além dos três primeiros colocados, foram premiados todos os outros pecuaristas que expuseram seus animais e logo após a entrega das premiações aconteceu o grande rodeio e o palco principal contou com o grandioso shows da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo.

O concurso leiteiro que foi promovido pela AREO, SEMAGRIC e Emater-RO,com o apoio do Laticínio Joia o concurso reuniu aproximadamente 8 produtores rurais. São três dias de ordenha em que o rebanho deve produzir uma quantidade de leite satisfatória para a classificação. A maioria são rebanhos da raça girolando que dependendo da produção pode chegar de 15 a 20 litros por dia, dependendo do tipo de cuidados a produção pode até dobrar. O concurso leiteiro é uma forma de estimular o produtor a adquirir rebanho de qualidade melhorando a sobrevivência e o conforto no homem do campo.

Reportagem:Evisson Borges