ADMINISTRAÇÃO INSTALA ECOPONTO NO CENTRO DA CIDADE

Na manhã desta Quarta-feira (08), A Administração Gestão e Trabalho através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAME), juntamente com a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (COOCAMARJI), instalou um Ecoponto de Material Reciclável na Praça Municipal.

O Ecoponto serve para descarte de materiais recicláveis como vidros, papéis, metais, plásticos, óleo de cozinha e materiais eletrônicos como pilhas e baterias. O objetivo é inserir na sociedade a cultura de reciclar, adotando a prática da separação do lixo, contribuindo assim para redução da quantidade de resíduos que é enviada para os aterros.

Para a população fazer o descarte dos materiais, deve antes separar o lixo em casa e/ou comércio e utilizar os Ecopontos observando as orientações contidas no local: depositando vidros no container no espaço verde; os papéis devem ser colocados no container no espaço azul; os metais devem ser colocados no container no espaço amarelo; plásticos devem ser depositados no espaço vermelho; os eletrônicos no espaço cinza e o óleo de cozinha no espaço de cor laranja.

A Secretária do Meio Ambiente Natalia Martins destacou a grande importância da inserção do Primeiro Ecoponto no município, que irá beneficiar o meio ambiente e também a saúde, já que resíduos sólidos depositados em local adequado é mais um passo para a saúde pública.

A Reciclagem acontecerá a partir do Ecoponto e também da coleta de material reciclável nos bairros conforme divulgado no Cronograma de Coleta Seletiva por Bairro.