ADMINISTRAÇÃO REALIZA LANÇAMENTO DE PROGRAMA PARA MELHORAMENTO GENÉTICO DO GADO LEITEIRO

Atualizado: 2 de dez. de 2021

Na última Sexta-feira (26) a Prefeitura Municipal, realizou o lançamento do Programa SEBRAETEC junto ao SEBRAE e Emater, para o Melhoramento Genético do Gado Leiteiro em Espigão d’Oeste.

Haverá um investimento de R$500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) no programa, sendo 50% do Município e 50% do Sebrae com o acompanhamento técnico da EMATER junto com a SEMAGRIC, para que os produtores contemplados participem do programa de gratuitamente.

O Interesse da Administração, é que os produtores tenham melhores condições de produção do Leite tanto no período chuvoso, onde os preços do leito caem, quanto na seca, quando se diminui a quantidade de Leite, a intenção é equilibrar para que a economia municipal se mantenha forte nesse seguimento, independente do período.

O Prefeito Wéliton destacou a importância do apoio ao Produtor, e que a Administração Gestão e Trabalho buscará fortalecer a cada dia a Agricultura do Município.

Participaram também da Solenidade o Presidente da Câmara Adriano Meirelles da Paz, e os Vereadores Adão Salvatico, Zonga Joadir Schultz, Gilmar Loose e a Vereadora Delker Nobre.

Fonte: DECOM