Após três décadas de espera e muitas promessas a rodovia 133 do Calcário terá seus 10 primeiros q

Na  tarde  desta  quarta-feira 11/10 o prefeito Nilton Caetano  junto  com  seu  vice  Waltinho Lara a  vereadora  Lirvani Storch, o vereador  Cosmo de  Novais receberam no gabinete a  visita do  Diretor  Geral do DER  Ezequiel Neiva  que mais  uma vez  veio  trazer uma noticia que  pegou o prefeito  de  surpresa.

Ezequiel disse “graças ao empenho desta  administração do  prefeito Nilton Caetano e  seu Vice Waltinho Lara que sempre vem buscando melhorias para a população  espigãoense e que  mais uma vez mostram aos munícipes que vamos superar a crise, por isso devemos esquecer as divergências políticas e buscar sempre parcerias. Com apoio do Governo  do  Estado, Dr. Confúcio Moura as parcerias  foram Firmadas e ai estão os resultados das lutas destes primeiros 9 meses de gestão, projetos de  anos  começam  a  ser efetuados, com persistência  e novas  idéias  Espigão do Oeste ganhará novos rumos ao progresso e desenvolvimento neste próximos 4  anos”,Frisou Ezequiel Neiva Direto geral  do DER.

Na  ultima  terça-feira 10/10 o tão  sonhado asfaltamento da  Estrada  do  CALCÁRIO foi autorizado pelo DER, a primeira etapa de 10 quilômetros foi encaminhada para os tramites de licitação sendo que, nos próximos 45 dias será classificada a  empresa que  prestará os serviço na  rodovia 133 e já com uma previsão  de início dos trabalhos no mês de fevereiro e o lançamento da obra acontecerá provavelmente  no mês de Março com a presença  do governador em nosso município. A pavimentação da  RO 133 irá facilitar o escoamento de grãos, Calcário, transporte de minério e o escoamento agropecuário da região.

O  diretor  Geral  do  DER também  falou  dos  três milhões que  serão liberados para construção de asfalto que  atenderá o bairro Caixa  D’água  e o Bairro São José e Bairro Bela  Vista já para  o próximo ano “2018”. O  Diretor  ressaltou a  qualidade  do serviços  de micro revestimento em  Polímero na  rodovia Lúcia Tereza onde as primeiras etapas já  foram  concluídas e  que nos  próximo 30  dias  a  equipe  do DER  estará  finalizando os trabalhos  com  a pintura  e  sinalização de  toda  RO-387.

Confira  a entrevista:

Fonte:DECOM