APROVADO REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Com o objetivo de valorizar os servidores municipais, foram aprovados os projetos de lei 71/22 e 98/22, que tratam sobre a reforma administrativa e aumento de 10% no salário base dos funcionários públicos municipais. O reajuste é uma conquista para os servidores e já começa a valer em agosto.

O projeto de reajuste do Executivo foi encaminhado pelo prefeito e aprovado na sessão de quinta-feira (04/08).

Está garantido também o pagamento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes comunitários de endemias (ACE).

Em abril também foi aprovado o pagamento do piso salarial dos profissionais da educação, com reajuste de 33,23%.

O prefeito Weliton Campos destacou que o aumento real nos salários é possível devido ao equilíbrio dos gastos públicos.

“Prezamos por uma administração pautada na equalização das contas para poder avançar. Conceder o aumento salarial nada mais é do que reconhecer e valorizar o empenho do funcionalismo na administração do município”, disse. O prefeito agradece a Câmara Municipal pelo apoio na aprovação do projeto se suma importância para os servidores.

Texto: Gabriel Brunelli

Fotos: Edson Saibel