Campanha “Queimadas: Apague essa Ideia”, com blitz educativa abrem a campanha em Espigão

Em uma reunião na última quinta-feira 16/08, com a participação do secretária municipal de Meio Ambiente, Natália Martins, representantes prefeito Nilton Caetano secretário de agricultura Marcelo Brandão, secretário de Educação Vilson Macedo, Vereador Aluízio Lara e representantes da Policia Militar, foi dado início a campanha contra queimadas Urbanas em Espigão do Oeste.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Natália Martins, pontua que a meta é trabalhar situações de conscientização ambiental para atenuar os impactos negativos dos incêndios urbanos e queimadas ilegais de terrenos baldios. Para isso, no período serão intensificadas as ações de monitoramento, fiscalização e responsabilização.

O prefeito Nilton Caetano pontua que essa campanha, é essencial a conscientização de todos os que fazem uso do fogo para limpeza, “pois é o momento em que a estiagem se intensifica e precisamos evitar o início de qualquer incêndio, pois o mesmo pode desencadear queimadas em proporções ainda maiores”. O prefeito salienta “é preciso agir com conscientização ambiental, evitar ações como jogar tocos de cigarro em terrenos baldios e ao longo da BR também para evitar o surgimento de qualquer foco de incêndio”, destacou Nilton Caetano.

Fonte: Evisson Borges

留言