COMUNICADO - VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL

A Divisão de Vigilância Sanitária Municipal, em atenção às recomendações da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Agência Estadual de Vigilância de Saúde (AGEVISA), orienta a população sobre a INTERDIÇÃO CAUTELAR DE TODAS AS POMADAS CAPILARES PARA MODELAR/TRANÇAR CABELOS, constando na Resolução n° 475/ANVISA.

As pomadas para modelar, trançar e fixar cabelos estão com VENDA E USO proibido pela ANVISA.

A Divisão Municipal também cumprirá a determinação de inspecionar supermercados, varejistas de cosméticos e salões de beleza para exigir dos estabelecimentos, o cumprimento das determinações da Anvisa, no sentido de suspender a comercialização, distribuição, fabricação e uso dos produtos, tendo a apreensão e/ou a interdição cautelar dos produtos, como medida preventiva.