COVID-19: Ação conjunta da Vigilância Sanitária e PM realizam fiscalização e notificações na zona ru

A Ação de fiscalização deste domingo(07) se deu após a Vigilância Sanitária receber uma denúncia anônima por descumprimento das medidas de prevenção e combate ao Coronavírus, previsto por decreto estadual e municipal, no campo do Cachoeiro. Equipes da Polícia Militar de Espigão do Oeste e Cacoal e Vigilância Sanitária se deslocaram até o local para verificar a denúncia.

No local, ao chegarem não foi constatado o descumprimento, dando continuidade, as equipes seguiram até um bar na Linha José Fernandes. A proprietária foi notificada e orientada a fechar o estabelecimento e orientada sobre a medidas a serem seguidas. Um outro bar na mesma linha não foi encontrado aberto.

Já no local conhecido como “Copo Sujo” o proprietário do bar foi orientado a seguir as medidas, afim de evitar futuros transtornos que possa sofrer em caso do descumprimento das medidas da legislação em vigência.

Em outra região, na Linha Ponte Bonita, no Lage, com várias denúncias antecessoras, foi constatado a presença de uma família no local. Essas pessoas foram notificadas e orientadas sobre as medidas e aconselhadas para não cometer reincidência. O caseiro do local também foi orientado a não permitir a entrada de novas pessoas no local e o proprietário será localizado durante a semana e notificado sobre a situação, no intuito de inibir que haja novamente aglomerações no local.

Outro local com denúncias de aglomerações foi o “campo dos Cristo”, sendo visitado pela equipe e constatado que não haviam pessoas no local. No distrito do Canelinha, um bar que se encontrava em funcionamento, onde haviam 4 pessoas, também recebeu as devidas orientações e instruída a não manter o estabelecimento em atividade.

E finalizando a fiscalização na zona rural, um bar e mercearia na comunidade do Santa Rosa recebeu a visita das equipes, sendo orientada a não comercializar bebidas para consumo no local e instruída a seguir as medidas previstas.

Fonte: Assessoria/Decom