COVID-19: Conheça o total de intervenções da Vigilância Sanitária e Polícia Militar por descumprimen

O município de Espigão do Oeste tem trabalhado com medidas protetivas afim de poupar sua população contra o Coronavírus. Criou a Barreira Sanitária na principal entrada da cidade, com objetivo de orientar pessoas que chegam no município quanto aos cuidados a serem adotados para evitar disseminação do vírus e realizar o monitoramento destas.

Considerando o total de 37 casos positivos de Covid-19 em Espigão do Oeste, realizamos um ranking de regiões mais afetadas no município.REGIÃONÚMERO DE CASOSNÚMERO DE ÓBITOSBairro Liberdade1101Bairro São José0701Bairro Jorge Teixeira0500Bairro Caixa d’Água0400Bairro Vista Alegre0300Bairro Morada do Sol0300Centro0100Zona Rural0100

Desde que foi decretado estado de calamidade pública, determinando medidas restritivas, evitando contágio, as fiscalizações foram intensificadas, garantindo o cumprimento do que é estabelecido através de decreto. A fiscalização tem sido realizada pela Vigilância Sanitária e pela Polícia Militar, no município.

Nesse período foram registrados pela Polícia Militar, intervenções por descumprimento das medidas de prevenção ao Coronavírus um total de 95 notificações de irregularidades administrativas, 15 TCO – Termos Circunstanciados e 04 Boletins de Ocorrência. Foram realizadas centenas averiguações que não obtiveram efeito e diversas orientações verbais.

Fonte: Assessoria/Decom