CRAS e Criança Feliz entregam bicicletas para famílias ganhadoras do Projeto Arte em Família

Traçando o desafio de construção de uma maquete da Praça Municipal de Espigão do Oeste, o Projeto Arte em Família, desenvolvido pela SEMAS através do CRAS  e Criança Feliz envolveu famílias atendidas pela secretaria, com objetivo de unir as famílias em período de pandemia a participarem de um concurso de melhor maquete.

Para a semifinal foram classificadas dez maquetes, escolhidas por uma comissão julgadora constituída por membros da coordenação do projeto. A disputa final para escolha das três melhores maquetes foi através de votação da população, no Facebook do CRAS Espigão.

Durante a manhã desta terça-feira, 22 de dezembro, aconteceu a entrega das bicicletas para as famílias, escolhidas pelo povo. Em primeiro lugar, com 572 votos, foi eleita a maquete da família de Magna. A segunda maquete mais votada foi da família de Mayara, obtendo 449 votos do público. Já a detentora da terceira colocação, recebeu 418 votos, a maquete construída pela família de Vânia.

Outras famílias, participantes de programas sociais desenvolvidos através da Semas receberam presentes e uma lembrança simbólica de Natal. O momento contou com a participação do Corpo de Bombeiros, disponibilizando Militares da corporação e um caminhão de combate a incêndio para que as crianças pudessem tirar fotografia, também teve a presença do Papai Noel, com um cenário natalino montado dentro do ônibus da APAE, cedido pela instituição.

Foram registrados também a presença da Secretária de Assistência Social, Marlene Tesch, do Conselho Tutelar, representando pelo conselheiro Gustavo Silva, da ex-diretora da Escola Jerris Adriani Turatti, Luzia Gabiatti e também da articuladora do Selo Unicef Edirlene Catrinck e servidores da Assistência Social, que tem trabalhado intensamente para que fosse possível realizar esse importante projeto.

Fonte: Assessoria/Decom

Texto: Edson S. Ullig