CRAS em parceria com SENAR promove encerramento de mais um curso de capacitação na produção alimentí

Uma parceria entre o Senar, Sindicato dos Produtores Rurais e SEMAS através do CRAS, formou mais uma turma do curso de doces e salgados, na tarde desta quinta-feira, 27 de fevereiro. A turma contou com 18 alunas, para participarem, realizaram as inscrições no CRAS, sendo iniciado o curso na última segunda-feira, com uma carga horária de 32 horas. As aulas aconteceram nas dependências do Centro do Idoso, tornando-se um parceiro fundamental para que o curso pudesse ser realizado.

O curso foi oferecido com o objetivo de criar possibilidades e contribuir para a qualificação e aprendizagem dos cidadãos, a fim de que possam se capacitar e assim aumentar a produtividade, lucro e a geração de renda dos participantes.

As participantes aprenderam diversas técnicas para a execução das atividades dentro das normas estabelecidas. O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR Gilcirleide  Martins  de Souza que recebeu total apoio da secretária de Desenvolvimento Social, Marlene Tesch, da coordenadora do CRAS, Rita Gasparim, e d mobilizador do SENAR, Clerman Kerli Romio, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste, Nestor Romio.

A secretária de Desenvolvimento Social Marlene Tesch parabenizou a todos e destacou a importância desta iniciativa, destacou também o apoio do Prefeito Nilton Caetano para que sejam realizadas atividades dessa natureza, capacitando as pessoas para um leque de oportunidades e geração de renda. “Parabéns a todos que se inscreveram e participaram, agradeço a todas alunas, todas muito animadas. Tudo que aprenderam aqui podem estar ofertando ao comércio local. Muitas de vocês poderão fornecer a comerciantes que muitas vezes não conseguem dispor de tempo para fazer os doces e salgados para poderem estar vendendo em seus comércios”.