DECRETO Nº 5805, DE 24 DE OUTUBRO DE 2023.DECLARA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA NOÂMBITO DO MUNICÍPIO

A administração municipal lamenta dizer que Espigão do Oeste está enfrentando uma situação tão grave de escassez de água a ponto de ter sido declarada calamidade pública. A falta de água é um problema sério que afeta a qualidade de vida e a saúde da população, bem como diversas atividades cotidianas.

Nessas situações, é importante que os moradores sigam as orientações das autoridades locais e adotem medidas de conservação de água, como a redução do consumo, a eliminação de vazamentos, e o uso responsável desse recurso fundamental. Também é fundamental que as autoridades municipais, estaduais e federais trabalhem juntas para resolver esse problema, em nosso município um reservatório ao lado do rio que bastece a cidade será construído o mais breve possível nossa luta em investir em infraestrutura de abastecimento de água e em ações para mitigar os impactos da escassez não vai parar por aqui.

Decreto-5805
Fazer download de PDF • 137KB