Em 6 dias Secretária de Saúde de Espigão do Oeste entrega Ivermectina para mais de 2 mil pessoas no

A Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste adotou tratamento profilático com Ivermectina como uma estratégia de enfrentamento à COVID-19. Realizando uma pré-triagem das pessoas interessadas em aderir ao tratamento, um link para que as pessoas pudessem se cadastrar foi divulgado a população através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura Municipal. Informativos através de som volante e nas emissoras de rádio do município também foram realizadas.

Com os dados prévios dos pacientes em mãos, a equipe da Secretaria de Saúde entrou em contato com as pessoas e agendou o local e horário para entrega da medicação. Após passar por uma consulta médica, a medicação foi entregue com orientações e dosagens conforme prescrito pelo profissional.

No total, mais de 2000 pessoas receberam as dosagens de Ivermectina. Entre essas pessoas estão contabilizados pacientes que são servidores, população geral e colaboradores de empresas credenciadas a ACIEO.

A população da zona rural está sendo atendida através do telemedicina (consulta através de chamada de vídeo) e, então uma pessoa da família retira a Ivermectina no C.S Arlindo Cristo. Aquelas pessoas que não tem acesso a internet devem procurar também o C. S. Arlindo Cristo.

Pessoas que realizaram o cadastro na primeira etapa e não atenderam a ligação devem realizar um novo cadastro com número de telefone e dados corretos.

Fonte: Assessoria/Semsau