Esclarecimentos sobre o crescimento de pacientes positivos de Covid-19

O boletim diário do Covid-19 em Espigão do Oeste, na última terça-feira (22), apresentou um crescimento de 32 novos casos diagnosticados com a doença. A maioria desses casos foram clínico epidemiológico.

Casos positivos por clínico epidemiológico são considerados quando o paciente apresenta todos os sintomas de Covid-19, porém a coleta para exame específico foi realizada fora do período correto, apresentando resultado negativo. Com análise dos sintomas e resultados de exames laboratoriais alterados, a equipe conclui os casos como positivos.

Esses casos ficam a critério de cada município para avaliar, causando uma divergência de informações em relação ao boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Os dados são processados via sistema e inseridos apenas no dia seguinte.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça para que a população cumpra todas medidas de prevenção ao Coronavirus para evitar contágio em massa, transtornos futuros.

Fonte: Assessoria/Semsau