Escolas Municipais em Espigão do Oeste e distrito do Pacarana realizaram Desfile Cívico

O dia 7 de setembro, data em que o Brasil comemora a independência de Portugal, foi lembrado nas unidades municipais em  Espigão  do Oeste pelas  escolas Teobaldo Ferreira, Simone  Moura  Rosa  e Clélia  David Mundim, Brás  Cuba no Canelinha , Maria Lourenço no 14 de  Abril e no  distrito  do  Pacarana a escola Tancredo Neves que organizaram comemorações e desfiles cívicos.

A Escola Municipal Teobaldo  Ferreira, localizada no bairro Jorge  Teixeira, organizou o desfile dos alunos pelas ruas principais do bairro. De acordo com a direção da escola, “O exercício do civismo faz parte da educação, por isso o 7 de setembro é lembrado e comemorado na escola”.

A convite da Escola Teobaldo Ferreira, o desfile contou ainda com a participação dos alunos do Colégio Estadual Fernanda  Souza  de  Paula e da Fanfarra Municipal FAMESP  organizada  pelo  instrutor  Aguinaldo que  abrilhantou  a comemoração na  cidade  e no  distrito  do Pacarana onde  mais  de  300  alunos  participaram  do  desfile  pelas  ruas  do distrito.

Segundo o  diretor  da  Escola  Vilson Macedo  este  e o  quinto ano de  comemoração envolvendo todos  os  alunos  da  escola, um  evento organizado pelo professor  Nadir.  O prefeito  Nilton Caetano  parabenizou a iniciativa  dos  diretores  que mesmo sem recursos realizaram a festividade  abrilhantando  o Dia  da Independência.

Fonte: Evisson/DECOM