Espigão do Oeste recebe 300 testes rápidos do Governo de Rondônia

Na manhã desta quinta-feira (22), o Secretário Estadual de Saúde Fernando Máximo esteve destinando para Espigão do Oeste, 300 testes rápidos para detectar a Covid-19 nos munícipes com suspeita do vírus. A ação foi realizada a pedido do Prefeito Wéliton, juntamente com a Secretária de Saúde Laura Guedes, em parceria com os Deputados Estaduais Anderson Pereira e Cirone Deiró.

O teste rápido de antígeno detecta o covid-19 ainda na fase inicial da infecção, apresentando eficácia de 97,6%, proporcionando uma maior capacidade de diagnóstico na rede municipal de saúde e permitindo direcionar ações de prevenção e combate ao vírus.

A Unidade Sentinela do Município de Espigão do Oeste continua atendendo de Segunda a Sábado, aqueles que estiverem com suspeita de Covid-19 devem se direcionar a Unidade para realização do teste.

Fonte: Decom