Espigão melhora marca de ano anterior e participa da fase final do JIR 2019 em Cacoal

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR 2019, válidos pela fase final, ocorrem em Cacoal entre os dias 30/08 a 10/09. A competição aconteceu pela primeira vez em 1983 e ficou inativa por mais de duas décadas, sendo resgatada em 2011 pelo governo do estado.

Na edição de 2019, o município de Espigão do Oeste participa com uma delegação contendo 61 atletas, para a fase final, disputando em diversas modalidades como, futsal feminino, atletismo, tênis de mesa, karatê masculino e feminino, voleibol masculino e feminino e xadrez.

No ano de 2018, os jogos mobilizaram 1700 atletas, do estado, em 16 modalidades individuais e coletivas, sendo que Espigão do Oeste, na ocasião, não classificou para a fase final, melhorando o feito para 2019.

Segundo o Secretário de Esporte, lazer e cultura, Hermes Júnior, o objetivo é buscar o maior número de classificação e trazer o título de campeão da edição para Espigão do Oeste.