Espigão do recebe ventiladores mecânicos para enfrentamento ao Coronavírus

O município de Espigão do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta sexta-feira, 17 de julho, um total de 03 ventiladores mecânicos para atendimento aos pacientes com insuficiência respiratória causada pela infecção da Covid-19. Os aparelhos são primordiais para manutenção da vida de pacientes em estado grave da doença, necessitando de ajuda mecânica para manter a respiração.

Os equipamentos foram enviados diretamente do Ministério da Saúde ao município, através de indicação do deputado federal Léo Moraes. A demanda foi uma solicitação feita pela Secretária de Saúde Luciana Araújo que solicitou apoio do parlamentar em prol da saúde pública do município.

Foram entregues ao município 02 respiradores de transporte e um respirador fixo de UTI. O valor total da aquisição dos equipamentos chega a R$156.580,00 (Cento e cinquenta e seis mil e quinhentos e oitenta Reais). “Agradecemos ao deputado Léo Moraes pelo empenho em atender um pedido nosso. Esse equipamento é para ajudar salvar vidas da nossa população, esperamos que ninguém precise chegar ao ponto de precisar respirar com a ajuda desses aparelhos, mas se precisar estaremos preparados” – lembrou Luciana.

O município possui, com a chegada desses novos aparelhos, um total de 06 ventiladores mecânicos. Dois deles são fixos, e quatro podem ser usados em ambulâncias, ao transportar pacientes para outras cidades.

Fonte: Assessoria/Decom