GESTÃO EFICIENTE: AROM apresenta panorama social e fiscal à equipe de gestão de Espigão do Oeste

Técnicos da Associação Rondoniense dos Municípios (AROM) promoveram, nesta quarta-feira (13), um breve seminário para a equipe de gestão municipal de Espigão do Oeste. O prefeito Professor Weliton convocou todos os secretários para o encontro técnico para terem acesso as informações disponibilizadas pela AROM, que apresentou um panorama social e fiscal do município.

Com o projeto “Gestão Eficiente do Início ao Fim”, a AROM está levando subsídios que possam nortear o planejamento das gestões, com números sobre arrecadação própria, ICMS, FPM, emprego e renda, além de dados relativos a convênios e obras em aberto ou que possuem alguma pendência para execução. “São orientações técnicas aos principais desafios que a Administração Municipal vai enfrentar neste início de mandato e no seu decorrer”, destaca Roger André, diretor executivo da AROM. O projeto da entidade municipalista é direcionado aos 32 municípios que elegeram novos prefeitos para 2021.

O prefeito Professor Weliton parabenizou a iniciativa e falou sobre os desafios que já identificou nos primeiros dias de gestão. Ele ainda destacou que é essencial que as secretarias estejam integradas para que as decisões tomadas sejam acertadas. “Nossa responsabilidade enquanto gestor é atender às demandas do cidadão, neste aspecto, a AROM é uma parceira importante dos municípios, sobretudo, neste momento de pandemia”, afirmou.

Os secretários municipais também aproveitaram a oportunidade para apresentar os planos de atuação a serem executados a curto e longo prazo e lançaram diversas dúvidas aos técnicos da AROM.

Fonte: AROM